Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

28 de abril de 2010

Acabe de vez com as olheiras.

“Você parece cansada” são as três palavrinhas que você ouve e já fica chateada, sabendo que está com círculos escuros enooormes embaixo dos olhos. Não sabe o que fazer para se livrar delas, ou pelo menos diminuí-las? Aqui vão algumas dicas bem fáceis e caseiras, recomendada por especialistas.


A causa de suas olheiras podem ser…



Hereditariedade
A pele ao redor de nossos olhos é a mais delicada de todo o corpo, portanto o que enxergamos como “olheiras” são vasinhos de sangue que podem ser vistos através da pele, formando aquelas manchas escuras. Em algumas pessoas, isso é simplesmente hereditário.

Alergias

Outra causa comum de olheiras são alergias. Quando você esfrega e coça seus olhos devido a alguma alergia, isto irrita a pele e pode estourar pequenas veias capilares sob os olhos, o que também causa inchaço. Se sua alergia é o que está causando as olheiras, simplesmente trate dela ou evite aquilo em que você é alérgica. Se as olheiras e inchaço dos olhos persiste, então você provavelmente tem uma alergia que não sabe sobre, com algum alimento que consome, ou algum produto químico que está no seu dia-a-dia. Nesses casos, você deve consultar um médico.

Problemas no fígado

A medicina chinesa considera olheiras como fraqueza do seu fígado. Problemas no fígado geralmente são causados por estresse e exaustão, acompanhados da falta de descanso e relaxamento. Já que o canal do fígado é o que governa o sistema hormonal, pois atua como uma glândula liberando substâncias no organismo, ele é responsável por alterar o pigmento da melanina (por isso pessoas com problemas de fígado ficam com a pele amarelada). Além disso, um fígado com problemas produz pigmentação na pele ao redor dos olhos e em outras partes do corpo.

Deficiência de vitaminas

A deficiência da vitamina K, como também a falta de antioxidantes em sua dieta, podem ser fatores determinantes para muitos problemas cosméticos além das olheiras. Também acredita-se que a falta do mineral ferro no sangue pode causar os círculos escuros — uma deficiência de ferro pode indicar anemia, portanto é importante que você consulte um médico e peça por um exame de sangue.


Remédios naturais contra as olheiras

1. Para começar, se assegure de que você está tendo pelo menos de sete a nove horas de sono todas as noites. Quando você dorme pouco, a pele fica mais pálida, o que permite que o sangue abaixo da pele se torne mais visível.
2. Comer direito faz toda a diferença. Mantenha uma dieta saudável e balanceada, beba bastante água, e se assegure de que você não está com nenhuma deficiência de alguma vitamina ou mineral. Consuma muitas frutas com pouco açúcar (como melancia e melão) e vegetais, principalmente repolho, espinafre, e outros vegetais verdes e folhosos.Coma pelo menos duas xícaras de espinafre fresco todos os dias — o espinafre é uma verdura riquíssima em ferro. Evite alimentos com muito sal, pois o sal faz nosso organismo reter água, que forma um inchaço bem perceptível sob os olhos (além de inchar o corpo todo).

3. Coma pêras Fuji. Elas são ricas em cobre e vitamina C, nutrientes antioxidantes que ajudam a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres (moléculas instáveis produzidas pelas células de nosso organismo durante o proceso de combustão de oxigênio que podem danificar as células vivas, causando envelhecimento precoce).O cobre é componente essencial de uma enzima que ataca agentes nocivos que entram no corpo pela poluição do ar e outras toxinas. Só não exagere nas pêras; como a maioria das frutas, ela possui muito açúcar, o que pode te fazer aumentar o peso.

4. Trate sua pele enquanto você dorme. Pouco antes de dormir, umedeça levemente um pano com água fria e coloque sobre os olhos enquanto dorme. A água fria vai diminuir a exaltação de sangue correndo pela área, o que diminuirá as manchas. Pela manhã, você deverá ver uma melhoria.
5. Aplique fatias de pepino ou saquinhos frios de chá em seus olhos. Fatias de pepino são famosas por sua habilidade de reduzir o inchaço, e os taninos encontrados no chá de saquinho são ótimos para reduzir o inchaço e descoloração. Deite, feche os olhos, e coloque fatias de pepino fresco ou frio sobre os olhos. Ou então sacos úmidos de chá cafeinado sobre seus olhos por cerca de dez minutos por dia.

6. Uma nova tecnologia de cuidados da pele tornou-se disponível através de anos de intensa pesquisa, e agora é possível encontrar cremes e outros produtos que podem ajudar a combater olheiras.

7. Evite fumar, pois o cigarro causa problemas vasculares que não só ameaçam a sua saúde, mas também fazer seus vasos sanguíneos aparecem mais proeminentes sob a pele..



Siga essas dicas e venha contar pra gente dos resultados, ok?



Beijinhos da Chocolate.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...