Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

3 de janeiro de 2012

Fim das Sereias da Vila - Santos FC encerra as atividades do futebol feminino

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press site : Terra
  Hoje eu  vim aqui para fazer um desabafo, todas as Sereias e outras milhares de jogadoras, contamos com a ajuda de todos vocês que lerem esse desabafo.
  Quem me conhece e tem me acompanhado, sabe o quanto eu vivi meu 2011 por esse time e por essas meninas.Me formei em jornalismo em dezembro graças a esse time, fiz uma grande reportagem contando toda a história de vida dessas meninas, rotina, patrocínios, histórias e muito mais. ( veja aqui nosso tcc na integra ) nos dedicamos a esse tcc a cada minuto ,dia e noite vivendo a vida dessas meninas principalmente da Erika que foi quem mais tivemos contato por ser a nossa personagem principal. Hoje vejo esse tcc e me da uma dor no coração, uma vontade de chorar grande da qual vocês nem podem imaginar, o motivo de tudo isso é  que eu acredito nesse time, acredito no futebol feminino e acredito no futuro de cada uma dessas meninas.
  Diferente do time masculino, as meninas ganham pouco mas muitas vivem disso e vivem por isso, mesmo  sofrendo preconceitos o amor pela camisa e pelo esporte é maior.De 2009 até hoje, período sob a gestão de Luis Álvaro, o Santos foi bicampeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil e venceu o Paulista duas vezes.

   Infelizmente hoje a Erika Cristiano junto com presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro comunicou a todos oficialmente que infelizmente, um dos maiores times de futebol feminino no brasil  as "Sereias da Vila " time do Santos chegou ao fim, projeto das Sereias da Vila é orçado anualmente em R$ 1,5 milhão para o Santos, com toda a dificuldade de conseguir patrocinadores para a categoria, já que a mídia não dá o apoio necessário e ninguém  NINGUÉM no nosso país da a minima para essas meninas. Para piorar toda a história, receber uma noticia que mais uma de nossas jogadoras estão indo jogar fora ,já que os outros países dão grande valor a esse futebol que aqui no Brasil não é valorizado. Veja na integra a coletiva :

  Erika uma das nossas principais jogadoras de futebol da atualidade, a atacante segurou como pôde o choro mas não tinha como segurar, eu mesma não aguentei, ao falar do término do time feminino mais famoso do futebol brasileiro: o Santos ou simplesmente, as Sereias da Vila, nossa Sereia está indo para a Coréia e mais uma vez vamos perder mais uma de nossas jogadoras, assim como  perdemos todas as outras que também estão em outro pais vivendo cada um de seus sonhos, tendo em troca o respeito pelo esporte.
  Peço a todos vocês que nos ajudem nessa luta junto com todas as jogadoras desse time que agora muitas estão desempregadas por esse motivo e todas vivem disso e desse pouco que elas ganham. 
   
Título do Paulista
   " PEDIMOS APOIO, PATROCÍNIO , OLHOS ABERTOS A ESSAS MENINAS, PRECISAMOS DESSAS GRANDES JOGADORAS AQUI " 

  
    Leitores peço que gritem pelas redes sociais, algo tem que mudar essas meninas merecem muito mais.
 Envie via twitter a mensagem " O Futebol feminino tem que continuar, acorda BRASIL @futebolmeninas e @sereiasdavila  #ApoioAoFutebolFeminino " via twitter 


Encerro esse post triste e sem entender tudo isso !
Futebol Feminino, conte comigo sempre .

  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...