Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

27 de março de 2012

Seu corpo : Motivos para correr


  Deixar o sedentarismo de lado e agarrar forças para viver bem, está na minha lista de objetivos para 2012.Perder peso , voltar para a academia,fazer algo sair da cadeira, mexer e ganhar coisas boas para o corpo, vida e mente!
  Namorar com alguém que pratica esporte,gosta e se sente bem, talvez seja uma das melhores formas para criar coragem ( não to pedindo para ninguém começar a namorar um esportista, ou engravidar do Neyma hauahaua, mas é um incentivo ) .O Felipe ( o príncipe,meu cheiroso e bla bla bla ) é um faminto por esportes,faz academia, dorme na academia, acorda e assim por diante...e "agora" corre ! Achava a prática do esporte bacana e de certa forma muito engraçado,aquela galera correndo enlouquecidamente.
  A duas semanas a trás acompanhei o Fe na corrida das 10 milhas, minhas primeiras impressões foram as melhores possíveis, me deparei com várias idades, muita família, muitosss gordinhos esforçados, equipes, deficientes e iniciantes.Aquilo tudo é motivador as pessoas te gritão,te incentivam, tem gente que chora, pessoas com perna mecânica, terceiras idades e assim por diante.
  Fiquei impressionada e com vontade e sair correndo ali com todo mundo junto sem medo algum de ser a última a chegar,a questão é que eu gostei,me motivou,então bora começar a treinar?


Quer motivos para iniciar também ?

  A corrida traz uma série de benefícios que ultrapassam o plano físico. Além de emagrecer e combater diversas doenças, como hipertensão e diabetes, quem corre tem mais chances de sorrir para a vida, pois aumenta a autoestima e o bem-estar.

  • Estimula a formação de massa óssea, aumentando a densidade óssea evitando problemas como a osteoporose.
  • Correr estimula a vasodilatação, o que reduz a resistência para a circulação de sangue. Há trabalhos específicos para alunos hipertensos, como trabalhar a velocidade em terrenos planos. Uma maneira de diminuir a sua pressão é trabalhando a velocidade em terrenos plano.
  • Aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula o sono e o apetite. Em baixas quantidades, essa substância está associada ao surgimento de problemas como a depressão. 
  • Gasta muitas calorias, favorecendo a perda ou manutenção do seu peso. Em uma hora de treino, um atleta chega a queimar até 950 calorias. 
  • Diminui os níveis de LDL (colesterol "ruim"). Corredores de longas distâncias têm o nível mais alto de HDL (colesterol bom ), encarregado de transportar os ácidos graxos no sangue e de evitar o seu depósito nas artérias.
  • Fazer atividade física, melhora a qualidade de sono. Correr faz a pessoa dormir melhor. Após o exercício, o corpo libera endorfina, substância que provoca a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar. 
  • Ajuda a melhorar a resistência muscular e também queima a gordura dos tecidos musculares, deixando-os mais fortes e definidos. 
  • Com o aumento da circulação, há também uma melhora da função dos rins, que filtram o sangue e reduzem o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo. 
  • Correr torna a cartilagem das articulações mais espessa, o que protege melhor essas regiões tão frágeis do nosso corpo. 
Quer ficar por dentro das corridas? Então fique ligada nas páginas da O2 Por minuto que sempre tem novidades e dicas para sua corrida. Siga o Facebook O2 Corre Brasil e no twitter @revistaO2 e corra atras da sua saúde que seu corpo agradece .


  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Dei inícia a caminhadas há duas semanas, estou anciosa para correr também, espero chegar lá, rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho...