Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

17 de dezembro de 2012

Como cuidar do seu cabelo no verão? #1

Curtir o verão, exige alguns cuidados extras com as madeixas,pois é nessa estação, que eles enfrentarão muitos dias de Sol, banho de mar e calor muitoooo calor. 
O resultado disso é o aparecimento de pontas duplas, que é o primeiro sinal de que a estrutura capilar foi danificada e não consegue mais reter seus nutrientes essenciais. Além disso, a radiação tem o poder de oxidar os pigmentos que dão a cor aos cabelos, desbotando os fios.
Então para continuarmos com as madeixas lindas, vou trazer algumas dicas durante a semana, aqui no blog.

Então anote as primeiras dicas:

1° : usar xampu adequado para uso frequente, já que, no verão, naturalmente lavamos o cabelo mais vezes. Esses produtos têm pH neutro e não retiram muito a camada de proteção do couro cabeludo, responsável pela força, brilho e maciez dos fios. Essa identificação vem na própria embalagem do shampoo. Não tenho uma preferencia especifica de marca de xampus,pois eu troco sempre e nunca a marca é igual. Então eu prefiro não indicar marcas especificas, pois a variedade é grande.

2° : Ao se expor ao sol, aplique um creme hidratante sem enxágue, de preferência com proteção UV (proteção contra os raios solares).
Testei ,testei e testei e tenho 4 opções, para indicar para vocês:


O Spray da TRESemmé: possui filtro UV, Vitamina B6 e Colágeno, que repara o cabelo danificado, enquanto facilita o pentear.  ( Preço médio: 10,00 ) 

O Spray Neutrox: possui filtro solar, ação anti-ressecamento e um poderoso mix de aminoácidos que previnem os danos, trata e recupera os fios. ( Preço médio: 5,79 ) . 


Leave-in Argan oil da Lacan : Com formula hidrolisada que permite fácil absorção, o leave in finaliza os cuidados de recuperação profunda dos fios.A propriedade altamente hidratante fica por conta do Öleo de Argan, mundialmente conhecido como o Ouro do Marrocos. Possui ainda Vitamina A, D, K e, E fortalece os fios e filtro UV. ( Preço médio: 24,00 )

Leave In Alfaparf Alta Moda Iluminador: Sua composição revitalizante, cuidará da cor e da textura dos fios coloridos e com luzes, resultando em cabelos coloridos, vibrantes e modernos.( Preço médio: 14,45 )


Agora, basta você escolher o cheirinho preferido, o preço que se encaixa no seu orçamento e investir na proteção das suas madeixas. #boracurtiroverão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...