Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

10 de dezembro de 2012

Testei - Leave-in da Macadamia

Algumas leitoras me perguntaram sobre Leave-in e vim aqui contar um pouquinho mais sobre ele.
O Leave-in protege os fios da poeira (isso mesmo poeira), do sol, ajuda a dar ou tirar o volume, modelar cachos e tem uma textura mais leve sem mais leve que o creme para pentear.
A diferença básica entre creme para pentear e Leave-in está na composição. O creme pra pentear é mais denso, tem mais óleos na fórmula e deixa o cabelo pesado.
Você encontra diferentes tipos de Leave-in , assim como aqueles que agem com o calor do secador/chapinha, que dão proteção solar (ideais para passar na hora de ir à praia), que definem o cacheado ou deixam o fio mais liso...oque não faltam são opções na prateleira!
Eu recebi um Leave-in está semana da Macadamia ,que testei amei e aprovei.
A diferença do Leave é que ele não deixa o cabelo escorregadio, ele deixa o cabelo com uma textura mais grossinha, mais sequinho e leveee muitooo leve.


Este Leave-in da Macadamia custa R$ 22,00. Encontre um ponto de venda, através do Sac: (11) 3549-6363

Modo de usar
Tire o excesso de água dos cabelos na toalha, derrame algumas gotas de leave in nas mãos (a quantidade deve ser do tamanho aproximado de uma moeda de 50 centavos). Espalhe nas mãos e aplique na extensão dos fios (de quatros a cinco dedos abaixo da raiz).

Fique ligada! 
Se exagerar na dose do leave-in, terá de lavar o cabelo novamente - ou ele ficará com aparência oleosa, nada agradável! Para evitar isso, baseie-se sempre no tamanho de uma moeda de R$ 0,10. Se achar que precisa de mais, vá repetindo essa dose mas sem exagero para não ensebar.Passar mais do que o necessário deixa a aparência pesada!
É preciso atenção na hora de escolher o produto. Muita gente compra cremes para o tipo de cabelo que deseja ter e não para aquele que, de fato, tem. Outro erro é durante a aplicação.
É indicado que se use um finalizador diariamente, “assim como se deve aplicar no rosto um bloqueador solar todos os dias.A maioria dos produtos de qualidade já contém em sua fórmula filtro solar para os cabelos, mas vale prestar atenção na fórmula para verificar se ela contém a proteção solar dependendo da fórmula do leave in, usá-lo durante exposição ao sol pode dar efeito contrário. Se deixar um produto com muito óleo durante muito tempo exposto ao sol, vai ‘fritar’ o cabelo. É melhor aplicar um xampu e uma máscara específicos para o uso ao sol .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 comentários:

  1. Gostei bastante estou testando e amando o leave- in da AMO é muito bom também !!
    já testouu ???
    Mega beijosssssss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita nunca comprei nada a AMo. Quem sabe um dia ;) beijos

      Excluir
  2. Eu gosto muito do Leave-in Red Control da Redken.
    Gosto muito dele, é maravilhoso, esse ai eu não usei ainda.


    Beijos

    Mari do Like a Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ai tb nunca tinha usado, nem ouvido falar. Mas assim estou mega encantada, adorei adorei. Meu cabelo é bem oleoso e ele deu um aspecto mais sequinho que eu amei.

      Excluir
  3. Eu uso muito leave-in e gosto do toque que deixa nos fios. Alguns pesam, tem que experimentar para acertar. Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Recebi 3 que deixaram o cabelo bem pesado, esse ficou ótimo, deixou sequinho sabe, leve.amei!!

      Excluir
  4. Eu também não conheço esse leave-in, e na verdade
    não faço uso deles. Quem me conhece sabe que eu
    só uso shampoo nos cabelos, pq meu cabelo é oleoso.
    Mas amei o post, tá bem explicadinho e me deixo
    curiosa para experimentar. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayyy eu tenho o cabelo bem oleoso tb. mas este leave-in é ótimo. Recebi alguns para testar e este foi o melhor de todosss.

      Excluir
  5. Eu não vivo sem leave in... depois dos oleos de argan então!!!

    Beijs

    ResponderExcluir
  6. nossa que maravilha né li o post pra uma que tem cabelos assim e ela já pegou o telefone o meu é tão fininho que nem uso dificilmente quando acho necessário mais gostei do produto me pareceu ótimo ainda mais porque protege da poeira
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e concordo contigo!

    Eu tenho cabelo bem fininho e mesmo assim não deixo de usar leave-in porque sempre ajuda a desembaraçar.

    Bjs,
    Tissy
    Loucas & Maquiadas

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas de uso, realmente a gente acha que sabe usar, porém com pequenas observações não temos do que reclamar do produto.

    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superrr verdade!! A primeira vez que usei Argan, tive que lavar o cabelo três vezes e nada de sair, ficou purooo óleo um saco. Tem que pesquisar e saber usar sempre.

      Excluir

Deixe seu recadinho...