Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

17 de julho de 2013

Nike apresenta novas tecnologias e filosofia de design


A Nike, empresa líder no mercado de corrida, apresentou hoje quatro inovações em sua sede nos Estados Unidos. Os produtos foram desenhados para melhorar as habilidades naturais dos corredores e criados com base na filosofia de design da empresa: Natureza Amplificada, que foca no corpo em movimento e é orientado por dados científicos e insights dos atletas.
"Natureza amplificada significa desenhar para corpos em movimento criando produtos que trabalhem intuitivamente com o ser humano”, explicou Trevor Edwards, presidente da marca Nike. “Os calçados e vestuários que lançamos hoje são baseados em insights de atletas e corredores de todos os níveis técnicos, combinados com longas pesquisas realizadas em nosso Laboratório de Pesquisa Esportiva. Essas inovações são guiadas por dados e lideradas pelo corpo”, completou.


O Nike Free Flyknit é a fusão de duas das mais icônicas tecnologias de calçados de corrida: o ajuste preciso da parte superior do Flyknit e a flexibilidade da sola do Nike Free. O novo modelo oferece os benefícios do movimento natural e o suporte de um ajuste preciso em um único.
Desenhado para ser sentido como uma extensão do próprio corpo por meio da minimização das camadas entre o pé e o chão, o Nike Free Hyperfeel entrega uma melhor experiência sensorial e, portanto, maior sensibilidade para os pés do corredor. Uma palmilha feita de espuma de resposta rapida – Lunarlon, permite que o pé tenha contato direto com amortecimento. O solado ultra fino em formato de waffle possui pistões estrategicamente posicionados para garantir sensibilidade e tração permitindo que o pé fique mais próximo do chão. Veja o vídeo do Nike Free Flyknit aqui!


A tecnologia Nike Aeroloft foi aplicada a um colete de corrida ultraleve. Desenvolvido para manter os corredores quentes e confortáveis em condições de clima muito frio, o isolamento térmico premium, combinado a um preciso sistema de ventilação, faz o suor escapar do corpo, deixando-o sempre seco.
Já o Dri-FIT Knit é um tecido ultramacio criado para ajudar a manter ótima temperatura para melhor performance nas mais variadas condições climáticas. Essa tecnologia emprega diferentes padrões de malha que são visíveis e ajudam a controlar a ventilação. Sua construção sem costuras oferece um caimento suave, que resulta em zero distração para o atleta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...