Esses dias recebi uma esponja da Océane, e achei a coisa mais sem sentindo do mundo. Quando eu peguei a embalagem na mão, fiquei tentando entender oque era aquilo, pois ela parecia uma pedra, seca e bem estranha.
Depois do "susto" por ser dura, seca e bla bla bla...fui ler a embalagem e entender oque era aquilo que se chama esponja!
Konjac é uma planta usada como alimento e medicinalmente tradicional da China por mais de 2 mil anos. O principal elemento de konjac é o seu glucomannan, fibra dietética solúvel em água. Essa fibra é amplamente utilizada na indústria de alimentos e beleza, e o produto de beleza mais popular é a Esponja Konjac que acaba de chegar ao Brasil.
Para perder essa textura de "pedra", basta colocar ela na água por alguns minutos e pronto, ela absorve a água e se torna uma esponja bem macia, maleável e dobra de tamanho.Tem uma textura meio gelatinosa também.
Devido a sua superfície irregular e capacidade de absorção, é ideal para limpar a pele de uma maneira suave e nada agressiva, sem apresentar vermelhidão ou irritação a pele.
Para usar no dia a dia é como uma esponja normal. Coloca na água para "amolecer", depois coloque o sabonete líquido de sua preferencia e passe no rosto ainda molhado, massageando delicadamente em movimentos circulares. Depois, lave a esponja e coloque para secar em local seco e arejado e ela vai virar uma pedrinha novamente!
Eu uso diariamente e adorei. Pois minha pele é mega sensível e normalmente nem uso uma esponjá, pois as esponjas comuns acabam machucando minha pele, então me dei super bem e adorei.
A esponja promete trazer de volta o brilho natural e a maciez da epiderme, fazendo uma pequena esfoliação que limpa os poros, além de massagear, acelerar o metabolismo e estimular o fluxo sanguíneo. Ela deve ser trocada a cada dois messes e é biodegradável. Preço médio R$12,90
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recadinho...