Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

3 de dezembro de 2013

Como manter as unhas saudáveis e bonitas no verão?

A época mais aguardada do ano se aproxima e, com ela, os inúmeros rituais de beleza que acompanham as mulheres no verão. Todos os cuidados se voltam à hidratação da pele, dos cabelos, do corpo, à manutenção da dieta e ao bronzeamento, mas poucas se lembram de tratar das unhas e cutículas adequadamente na estação mais quente, evitando que elas descamem, ressequem, amarelem ou passem a quebrar à toa.
Os cuidados valem para todas as estações do ano, mas existem alguns truques especiais para os dias mais quentes. Confira dicas para manter as unhas saudáveis durante o verão.

Higienização: mantenha as unhas sempre limpas e secas, já que no verão, por conta do calor e da umidade, a possibilidade de aparecimento de microrganismos nocivos – que causam micose, por exemplo – é maior;

Proteção: após a aplicação de cremes como protetor ou bronzeador solar, remova com cuidado o produto que fica sobre as unhas. Isto ajuda a evitar o amarelamento dos esmaltes;

Brilho: para aumentar a durabilidade e o brilho dos esmaltes nas unhas durante a temporada no litoral ou dias na piscina, aplique sempre a Cobertura Brilhante extra brilho sobre as unhas esmaltadas. Outra dica interessante é carregar no nécessaire o esmalte escolhido e fazer pequenos retoques, caso necessário.

Fortalecimento: a exposição intensa à água do mar, cloro, areia e calor podem deixar as unhas mais frágeis. Para manter as unhas fortalecidas nesta época, utilize com frequência uma Base Fortalecedora.


Além disso, para proteger as mãos e cutículas é importante usar diariamente um bom creme hidratante para Mãos, reaplicando todas as vezes em que a região for exposta à água do mar ou piscina e à areia da praia.
-
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...