Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

26 de janeiro de 2014

Homens têm mais tendência a ter caspa que mulheres?

Verdade.A Dermatite Seborreica, mais conhecida como caspa, é associada diretamente à presença de Malassezia (fungos) no couro cabeludo. As indesejadas escamas brancas nada mais são do que a descamação da região causada pela irritação da pele. 
Os homens são mais propensos à caspa do que as mulheres por terem um maior número de glândulas sebáceas (responsáveis pela oleosidade) e maior produção de hormônios (como a testosterona) que afetam diretamente no aumento de sebo no couro cabeludo.
Além do fator genético, alguns fatores externos também podem ser vilões. Um combinado de calor e umidade somado ao uso excessivo de bonés e chapéus (que abafam a cabeça) pode propiciar o aumento dos fungos no couro cabeludo.
A Dra. Fernanda Torres, especialista em dermatologia e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia explica, “por se tratar de uma doença crônica, o tratamento deve ser contínuo e, até hoje, a única solução realmente eficaz no combate à caspa – e cientificamente comprovada - é o uso contínuo de shampoo e condicionador anticaspa. Dentre os produtos recomendados estão os com ingredientes ativos como Zinco Piritiona e Climbazole”.
Eu sofro muito com caspa e estou usando dois produtos que tem me ajudado muito:

Ducray Squanorm: O Shampoo ajuda a eliminar aquela caspa seca ou oleosa. Combate a origem da caspa e ajuda na saúde do couro cabeludo. Preço médio: 125ml: R$ 72,67

Clear Women Anticoceira: O shampoo alivia o ressecamento e a coceira causados pela caspa, além de nutrir profundamente as três camadas da epiderme do couro cabeludo. Preço médio: 200ml: R$ 8,14 

Os dois são bem eficaz e me ajudam muito no combate a caspa. A diferença é que o Clear hidrata, já o Ducray diminui muito mais a oleosidade, poremnão hidrata nem um pouco.
Costumo usar o Clear durante a semana, pois não tenho muito tempo para hidratar o cabelo e dar mais atenção aos fios. Já aos finais de semana, lavo com o Ducray e hidrato com uma mascara da mesma marca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...