Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

27 de fevereiro de 2012

Ideal Pilates Studio




Como surgiu o método Pilates?
O método, que leva o nome de seu idealizador, Joseph H.Pilates, começou como auto treinamento e foi se desenvolvendo até ser utilizado em benefício de outras pessoas. Pilates foi nadador, boxeador, ginasta e artista circense. Durante a primeira guerra mundial, trabalhou com reabilitação física dos feridos e mutilados em combate e foi nesta época que desenvolveu seu trabalho com aparelhos. Esse aparelhos eram camas hospitalares adaptadas para os exercícios. Já em 1940, em Nova York, Pilates ficou famoso com seu trabalho de reabilitação e condicionamento físico para bailarinos profissionais. O método é utilizado até hoje, nas modalidades de solo, bola e aparelhos (estúdio).

Para que serve?
O Pilates é indicado como terapia para reabilitação de diversos problemas ortopédicos, é utilizado também para a correção postural, para o desenvolvimento da percepção corporal e equilíbrio, e como um método de condicionamento corporal e estético eficaz apresentando bons resultados em todos estes aspectos.

E serve para substitui a musculação?
Se o praticante busca uma forma de fortalecer seu corpo e não benefícios estéticos, a resposta é sim. Os exercícios exigem um esforço não somente dos grupos musculares recrutados, mas também de outras regiões, que acabam se exercitando também para ajudar a estabilizar o corpo. No entanto, se o objetivo for ganho de massa muscular, nenhum outro método oferece tanta possibilidade quanto a musculação.


Vou fazer uma aula experimental no sábado das 11h ao 12h la na Ideal Pilates Studio.
Quer fazer uma aula experimental e ver realmente como funciona o Pilates?Entre em contato com:

Ideal Pilates Studio
11 2296.8969 / 2295.7892
Rua Bom Sucesso n. 1119 - Tatuapé - São Paulo
Twitter: @IdealPilates


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...