Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

27 de fevereiro de 2012

Cuide da sua pele pós sol

  Verão, sol, carnaval... Tem coisa melhor? Tem sim senhora, cuidar da sua pele!Tomar sol é tudo de bom, o problema é quando a gente esquece a hora e fica parecendo um pimentão, ou no meu caso, um torrãozinho.   Passa dias e dias ardendo e mal consegue vestir uma roupa ou abraçar as pessoas.
  É importante que a cada duas horas, você passe o protetor solar no corpo, não esquecendo principalmente do rosto. Produtos contendo vitamina C deixam a pele mais resistente aos efeitos danosos do sol,uma boa opção para a região do rosto e pescoço que estão sempre expostos.
  Já o banho durante o verão deve ser frio ou quase frio. Os sabonetes glicerinados ou hidratantes são uma boa pedida para cuidar da pele.Após o banho, hidratantes em forma de loção ou gel devem ser usados para hidratar e acalmar a pele.
  Enganam-se aqueles que acham frescura utilizar loção pós-sol. Nessa época do ano a atenção com a pele deve ser redobrada, caso não seja feita uma hidratação adequada, a pele agredida irá morrer e descamar e em casos mais graves, ela pode ainda, sofrer manchas e até rachaduras,o que não é nada bonito.
  Outras aliadas nos dias quentes, são as loções a base de aloé vera,pois os ativos naturais da planta ajudam a segurar a hidratação natural da pele, evitando a perda de líquidos.
 Ainda buscando recursos naturais, o azuleno extraído do óleo essencial da camomila tem ação antiinflamatória e também possui efeito calmante, refrescando a pele e ajudando no alívio da dor causada pelo excesso de sensibilidade.
 Mas atenção! Escolha um produto adequado ao seu tipo de pele. Para peles secas, devem ser usados produtos de base cremosa; em peles mistas, produtos como loções hidratantes; e, em peles oleosas, hidratantes em gel ou loções oil-free. Todos agem hidratando,acalmando e prevenindo a perda de água da pele. Não se esqueça de continuar usando diariamente o protetor solar, o principal agente na prevenção de queimaduras indesejadas.
  O ideal é que as loções sejam utilizadas após um bom banho frio de água doce (sim, isso faz toda a diferença) para que você tenha eliminado todo e qualquer resquício de areia e sal do mar. Não importa o número de banhos que você tome durante o dia, use e abuse dos hidratantes e aproveite o momento para reidratar a pele e usar um bom pós-sol.   
 

Revisão de texto : Camila Miranda
Não deixe de participar do blog, para participar é muito fácil ( Saiba como) ,conto com você leitora !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...