Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

6 de agosto de 2012

Como remover a maquiagem ?


 A vontade de chegar em casa e deitar na cama sem remover a maquiagem e quase que intolerável.Deixar a maquiagem durante uma noite inteira de sono,não é uma boa ideia.
 São vários os problemas que uma maquiagem “amanhecida” pode causar, como o acumulo de bactérias , conjuntivite e ressecamento.Para uma pele saudável e bem cuidada, um esforço a mais faz uma grande diferença!
 Remover a maquiagem do rosto não é simplesmente lavar com água e sabão, para que a pele fique realmente limpa sem resíduos de cosméticos é necessário uma série de cuidados. Retirar a maquiagem do rosto do jeito correto é tão importante quanto qualquer outro tratamento facial. 
 Existem muitos produtos para remover a maquiagem, mas tudo depende do seu tipo de pele e como ela pode reagir com cada um desses produtos.

Alguns cuidados antes de dar início a maquiagem fazem toda a diferença:
  • Borrife o rosto com água mineral pela manhã (antes da maquiagem). A água é rica em sais minerais, capaz de hidratar e iluminar a pele. O efeito é ainda melhor se a água estiver gelada. A baixa temperatura ajuda a desinchar bolsas e a despertar a pele. 
  • Espalhe um hidratante com filtro solar. Ou ainda, um hidratante e, depois, uma base com filtro solar - algumas marcas já possuem protetor na maquiagem. 

Menos de 10 min para remover sua maquiagem :

Remova a sombra: A região do contorno dos olhos é muito sensível, pois a pele é mais fina. É preciso, então, aplicar o algodão com produto removedor. Aconselha-se a utilização de um demaquilante específico e quanto mais cremoso, melhor nesses casos. 

Limpeza da pele: É importante remover a maquiagem com movimentos no sentido horário para ativar a circulação e evitar a formação de bolsas sob os olhos e inchaços. O ideal é usar um algodão levemente embebido em solução demaquilante e deslizá-lo suavemente da parte interna do olho para a externa e vice-versa. Para assegurar uma limpeza eficaz, repita o procedimento. 

Remova a máscara para Cílios: Esse é um dos produtos mais chatinhos de se remover. Muitas vezes é à prova d’água, a máscara cola nos cílios e pode incomodar. Se não removida, a longo prazo, pode causar a queda prematura dos cílios! Para evitar isso, use um algodão com apenas um pouco de demaquilante – ninguém quer limpar a íris, apenas os cílios – e faça movimentos de cima para baixo, de modo a abarcar os cílios da base à ponta. Se a sua máscara for à prova d’água, basta usar um demaquilante à base de óleo. 

Limpeza Precisa: A arma mais poderosa e fatal na hora de remover a maquiagem não poderia ser mais simples: um cotonete! Não tem nada melhor para limpar o lápis de olho. Basta tomar cuidado para não errar a mira! 

Tônico, seu Melhor amigo: Depois de aplicar a maquiagem e removê-la, é preciso reidratar a pele. Para tal, basta aplicar uma loção tônica ou um hidratante. Agora você está pronta pra outra!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...