Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

22 de janeiro de 2013

Dicas para começar sua Dieta já

Como vocês sabem ,entrei em uma Dieta a um tempo ( No fim do ano sai fora de linha um pouco mas voltei) e se você esta procurando um mês mais tranquilo para começar sua Dieta também, gataaaaa pode parar!!!!Não da,não rolaaa e essa dietinha sua não vai sair nunca!
Todo mês tem festa,porção de batata frita ( isso é pecado),festa infantil , mil refeições na casa da vovó e assim por diante.
Se você realmente quer perde ou manter o seu peso, o jeito é começar a sua reeducação alimentar.Estipule uma meta para sua dieta ( porque fazer? Para que? Qual objetivo?), risque os exageros e comece já.
A primeira dica é começar se alimentando de 3 em 3 horas.Você vai perceber que ao fazer um lanche três horas depois do café da manhã, você vai perde a fome de leão da hora do almoço.
Comece pelo básico, aumentando o consumo de frutas e verduras, com isso você vai criar uma rotina alimentar e o dia que não tiver uma salada ou uma fruta, você vai sentir falta. Comece a montar o prato pelo grupo das saladas e torne a sua salada mais atrativa, utilizando ingredientes diferentes do seu dia a dia: Rúcula,Tomate,Milho,Pepino,Alface,Cenoura,Brócolis,Agrião,Vagem e etc. Incremente com frutas (manga, abacate, morango, abacaxi) e/ou oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas). As frutas secas também dão uma cara diferente para as saladas: uva passa, damasco seco.De preferencia aos carboidratos e escolha apenas 1 do grupo ( Arroz; batata; mandioquinha; massas; tortas; farofas, salgados e derivados da farinha) e com moderação, ocupando no máximo ¼ do seu prato.
Para as proteínas (Peru; carne de boi; carne de porco; peixe; ovos) as recomendações são as mesmas do carboidrato, apenas um e com moderação.O tamanho da porção não deve ser superior a palma da sua mão (sem os dedos).
Não repita o prato ou a sobremesa e fique longe de bebidas alcoólicas,elas podem prejudicar seu objetivo.
E não se esqueça de inserir um exercício físico na sua rotina e siga em frente! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...