Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

5 de abril de 2013

Meu parceiro de treino: O GEL Pulse 4

Nas lojas, opções de tênis é oque não falta, tem de diversas cores,modelos, marcas e estilos.O tênis mal escolhido pode causar lesões que vão desde tornozelo, joelho, quadril e muitas outras que vão atrapalhar o seu treino e sua saúde.
Para cada pé existe um tipo de pisada e é muito importante que isso seja avaliado,veja:


PISADA PRONADA - Acontece quando há uma rotação interna excessiva do pé e do tornozelo. A pisada é para dentro

PISADA SUPINADA - A supinação é o oposto da pronação e descreve uma situação em que o pé rola para o lado de fora. O desgaste é maior na parte externa do tênis.

PISADA NEUTRA - A pisada neutra é o tipo ideal de pisada, pois possui um nível equilibrado de pronação e supinação e cria uma absorção de choque eficiente na fase de apoio da pisada.

Você tem duas maneiras de descobrir qual é a sua pisada: ou pega todos os seus tênis usados e analisa o desgaste do solado ou de preferencia procure um profissional especializado .
O meu tipo de pisada é a pisada Supinada. Por isso, eu escolhi o Asics Gel pulse 4, para me acompanhar nos treinos.
O GEL Pulse 4 se destaca, devido a atualização no cabedal que esta com um design agressivo que remete a performance , peso leve e ainda mais respirável.

A entressola do GEL-Pulse é confeccionada em SpEVA - um composto especial de EVA desenvolvido pela Asics que tem como objetivo principal maximizar o chamado “Bouce Back”, ou seja, proporcionar o retorno mais rápido da entressola a seu estado original após o impacto, fortalecendo o sistema de amortecimento e protegendo os pés.Além disso, devo destacar o exclusivo sistema de amortecimento em GEL da Asics, localizado no calcanhar e na parte dianteira do calçado, que atenua o impacto e permite uma transição de passadas ainda mais suave. 
É importante que exista no tênis um sistema de amortecimento que neutralize o maior número possível de forças e impactos, evitando assim uma possível lesão.
Sou apaixonada pelos modelos da Asics ♥ e com vocês já sabem estou desejando a muitoo tempo o Asics Noosa Tri Rosa mas está difícil de achar =/ 
Bom é isso meninas, escolha o tênis certo e faça um ótimo treino!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...