A camisa que vestirá a equipe do Brasil em sua casa tem o estilo brasileiro. A gola polo verde dá lugar à despojada e confortável gola em “Y”. "O design final elimina exageros e reproduz um estilo simples e despojado, características da forma como o brasileiro gosta de se vestir". Outra transformação acontece nas mangas, que apresentam os punhos em verde, bem mais finos.
Do lado esquerdo do peito, o escudo ganhou novo tratamento. A inscrição “Brasil” na parte inferior não aparece mais, ratificando a condição de camisa mais conhecida do mundo. Não há quem não saiba que a Amarelinha é a segunda pele do Brasil. O escudo ainda recebeu uma costura em ouro metálico, que provoca um efeito cintilante. A única reunião de cinco estrelas do planeta está mais reluzente. Além disso, o emblema de 2014 é maior, elevando o orgulho da nação em ser o país anfitrião. Na parte interna, dentro da camisa, surge a tradicional inscrição, “Nascido para jogar futebol”, presente desde 2010, uma homenagem ao povo que abraçou um esporte reconhecido como seu.
A tecnologia Dri-Fit, que extrai o suor do corpo para fora do tecido, para evaporação mais rápida, está presente em toda a peça. A temperatura do corpo, medida em testes que indicaram as áreas de maior aquecimento quando em movimento, é regulada pelas zonas de ventilação. Essas áreas são compostas por pequenos furos cortados a laser, que vão das axilas até o quadril, e garantem que o ar circule para manter o conforto. A trama do tecido Nike Dri-FIT “burnout” mesh é mais aberta ou fechada em cada parte da peça dependendo da necessidade de mais suporte ou ventilação para o corpo do atleta.
Nenhum detalhe escapou dos designers da Nike. A alma do Brasil está impressa até mesmo nas letras que estampam os nomes dos atletas e nos números das camisas. A fonte das placas e de pôsters de rua foi a inspiração. Vale ressaltar a tecnologia empregada também no material dos números, que possui pequeninos furos para ajudar na ventilação e resfriamento dos jogadores. Além disso, trazem o símbolo da CBF numa versão mini e linhas externas fluorescentes para melhor visibilidade. O novo uniforme da Seleção Brasileira de futebol foi produzido em solo nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recadinho...