Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

15 de janeiro de 2015

Alguns messes depois....


Sorry!Sorry!Sorry!...juro que tentei comprar um notebook antes, mas durante esses 7 messes de Califórnia eu viajei bastante, curte, curte, curte e me diverti muito (continuo me divertindo)...mas agora, depois de mais ou menos 7 messes, consegui salvar um pouquinho do meu salário de Au Poor e comprar um note. Agora bora, dar uma resumida nesses messes...


Aos que não sabem, estou participando do programa de Au Pair, pela Cultura au cair da E.F intercâmbios. O programa de Au Pair é uma opção de intercambio barata e "fácil" de se aprender o inglês. Mas ao mesmo tempo é um teste de resistência, viver na casa de um desconhecido.
Estou em uma cidade chamada Brentwood na Califórnia. Uma cidadezinha pequena bem americanizada, com casarões sem muro, carrões, ruas verdinhas e limpas...aquela vida de filme. Cuido de 4 kids, sim 4...pura loucura, mas abracei essa loucura da melhor forma possível (só quem vive aqui comigo, sabe oque eu já passei), quantas vezes já quis sumir, me enfiar em um buraco, chorar como uma louca, gritar por ai...mas ao mesmo tempo, perdi as contas do quanto essas crianças e essa família já me ensinou aqui. Tive dias difíceis, mas tive dias incrivelmente maravilhosos. 

A cultura americana as vezes bate muito de frente com as nossa, mas não é nada impossível se você tem um foco na vida....respirar, seguir em frente e pensar que só foi mais um dia difícil. Chorei apenas 2 vezes aqui, daquelas de tipo soluçar sabe? Uma vez foi no Natal...a segunda foi a uns 4 messes atrás, uma semana de T.P.M maluca, uma vontade de comer algo que tivesse sabor de comida, sabor...algo com saborrrr...algo que não fosse congelado, pois aqui só existe congelado. Acho que fiquei durante 30 min na esteira da academia chorando, chorando e chorando...e mandando áudios chorosos para alguns amigos...(obrigada por me aguentarem e as vezes chorarem comigo)...voltei para casa, dormi e "passou"...


Por mais que minha rotina seja cansativa, corrida e mega abarrotada, oque não falta é aprendizado com essa mulekada, com os meus hosts e comigo mesma. Aqui aprendi...

...que viajar é a melhor coisa do mundo e que não medirei esforços, para viajar mais e mais,
...que ir pra balada de sapatilha ou chinelo não faz diferença alguma, o importante mesmo é ficar confortável o suficiente para dançar e ser feliz...
...que viver "sozinha"as vezes é muito mais divertido.
...que alguns colegas viraram seus melhores amigos de verdade e se importam com você....
...que aqueles amigos, super amigos...nem são tão seus amigos assim, alguns realmente se importam com você, sentem sua falta ou ao menos se preocupam....já alguns outros melhores amigos só querem saber das lembrancinhas e das encomendas que te fez...
...que viver algo diferente todo dia é muito mais divertido, do que viver em uma rotina desnecessária...
...que dormir em qualquer canto, QUALQUER canto mesmo, só para fazer uma viagem legal e se divertir com a galera...é a coisa mais legal do mundo...


Nesses 7 messes aprendi a ser eu mesma, me conhecer mais e ir alem do que eu imaginava. Agora faltam 5 messes para acabar e eu realmente, não sei oque vai ser de mim quando eu voltar para o Brazil. Minha vida não vai ser a mesma, minha vida mudou, minha cabeça mudou, as ideias, as atitudes...tudo mudou, tudo está mudado... já sei que não vai ser fácil a volta. Mas voltarei...


No próximo post falarei sobre as viagens que fiz...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Fiquei com dó de vc quando vc disse que chorou, mas isso é sinal de que a experiência tá dando certo, fazendo vc amadurecer... E os próximos meses serão os melhores, enjoy it! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Commmm certeza pertinha. Logo estaremos todos juntos de novo :)

      Excluir

Deixe seu recadinho...