Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

3 de março de 2015

Sim, eu vou voltar para o Brasil...


Morar fora do Brasil, sempre foi meu sonho e nunca nem cogitei deixar esse sonho morrer em mim.
Não sabia como realizar esse sonho (estava afogada em dividas...)...Enfim, paguei tudo, quitei, chorei...deu certo e aqui estou para contar...
Vim da forma mais barata e ao mesmo tempo "comoda", mas que eu iria gostar muito. Eu amo crianças e queria morar em uma host family, por isso o programa de au pair se encaixou perfeitamente no meu perfil, no meu sonho e bolso.
Morar no lugar que você trabalha não é nada fácil. Você é "obrigada" a dar sorriso todo dia e fazer cara happy, mas nem todo dia você tem vontade de sorrir e dizer bom dia, você queria apenas sentar e chorar, abraçar sua mãe, sentir o cheiro da sua casa e comer comida de verdade. Aquela vontade de ter ficado na minha cama, não olhar para a cara de ninguém, mas....isso nunca aconteceria, pois se passar 5 min do horário, alguém vai bater na minha porta, ou antes mesmo do seu horário uma criança vai abrir sua porta, vai entrar, vai te acordar  e eu vou ter que sair da cama. Nem em dia de folga...você tem paz para dormir.

Morar em uma casa que não é sua as vezes se torna algo muito complicado (não da para dormir no sofá, tomar banho de porta aberta), mas ao mesmo tempo é fácil morar ali, mais barato, muito mais fácil de aprender o inglês e crescer. 
Logo quando cheguei tive muito problema com comida, meu estomago não aceitava a quantidade de porcaria e comida congelada que eles comem. Passava muito mal mesmo e muitas vezes nem queria comer. Vou dizer que hoje, depois de quase 8 messes ta mais fácil...mas meu estomago ainda não acostumou.

Ai você me pergunta: " Você não cozinha só para você?" Não eu não cozinho, não tenho tempo, nem vontade e nem saco para descer para cozinhar e as crianças ficarem no meu pé, no meu horário off. Eles são pequenos e muitas vezes não entendem que você não está trabalhando, que está cansada e quer apenas ficar longe de criança na sua hora off. Por mais que eu os ame, mas depois de um dia pesado de trabalho...só quero distancia. Então prefiro comer minha comida, na casa dos amigos Brasileiros no final de semana ( amo vocês!) é muito mais gostoso. Até pq uma vez fiz feijão e os fofos jogaram no lixo. Longa história!

A maioria dos americanos são porcos e bagunceiros, então ainda tenho que li dar calmamente com uma casa 24hr, virada de ponta cabeça e um carro que você acha de tudo no chão. Masssss...essa é a cultura deles e vim aqui para realmente aprender e ter a certeza que minha vida e minha casa é muito mais legal, limpa e cheirosa. 

Talvez se eu morasse em um quartinho só meu, longe deles e viesse só para trabalhar eu viveria mais feliz. 

A vida americana é uma vida muito boa, muito fácil e feita de igual para igual. Tanto o pobre como o rico, pode ter as mesmas coisas, sem nemmm parcelar no cartão. Todo mundo tem carro, tênis bom, roupa boa, "comida boa", casa boa...enfim da para viver. Porem, eu não seria feliz aqui sem minha família, meus amigos, meu trabalho, churrasquinho, a bagunça do barzinho e tudo mais. Isso faz uma falta absurda e só quem vive aqui realmente sabe oque é tudo isso. Não é nada fácil explicar em palavras. Americano não sabe "viver" e ser feliz. Pedir açucar emprestado no vizinha? Nuncaaaa, alias só conheço um de longe. Os outros, conheci no halloween pedindo doces com as kids. 

Sempre me deparo com pessoas que dizem: "aff, você vai voltar?" "você quer mesmo, voltar para esse inferno?" "Sua cidade é tão linda, tão verde..."bla bla bla bla...cansei gente, sério! O problema é vocês, tá?
Sim eu vou voltar, eu amo o Brasil e minha vida tem que ser seguida lá de alguma forma. Por mais que as coisas no Brasil não estejam nada fácil. E Brasileira, muitas vezes não é bem vista aqui em lugar nenhum...eu já tive milhões de problemas por conta disso. 

Moraria aqui se arrumasse um emprego na minha área e pudesse ir para o Brasil visitar, sempre que eu quisesse. Mas ficar por ficar, para trabalhar de qualquer coisa...e antes que venha as criticas, não estou desmerecendo ninguém, de forma alguma. Tenho diversos amigos ilegais aqui que por algum motivo maior e opção própria, resolveu ficar aqui.

Eu Emily, decidi ir embora no final de junho, voltar para minha terrinha, rotina, vida, pegar meu ônibus e o metrô lotado, conviver com um trilhão de gente sem paciência, sem amor, sem lei, sem saco e sem educação. Aprendi muito aqui, mais do que eu imaginava e preciso levar tudo isso para casa...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá, nunca comento mas sempre acompanho seu blog, pois meu sonho como na maioria é ir morar ai. Sei que todo mundo se encanta pela facilidade de vida que o EUA oferece, isso é tentador, mas só realmente quem vive sabe das dificuldades. Morei no Japao quase 2 anos, fui quando tinha 19 anos ( Eita hj já estou com 24 kk) e todos tambem diziam "Ai deve ser o máxxxximo!". E era...mas também não era. Tudo o que vc descreveu, eu passei na pele também. Creio que nenhum outro país nos faça sentir como no Brasil, pois aqui é nossa casa. Dizem que o Brasil só se ama quem se acostuma, e creio que seja verdade. Pq com tantos motivos para nao voltarmos, acabamos voltando! E depois de pisar aqui novamente, depois que se acostumar de novo, você pensará "God por que voltei?"... Mas sempre voltamos. Ainda hoje sinto falta da facilidade de vida, da educacao, dos bons costumes, dos preços do Japão, mas lembrando de tudo que sofri lá também, penso... sera que vale a pena novamente? Hoje tenho um filho, um marido... e isso me faz pensar 3 vezes mais ainda. Mas ainda nao desisti do sonho do EUA, nem que seja para visitar kkk Boa sorte, e aproveite muito ai, traga tudo que puder... e se possível continua viajando sempre. Aposto que o que vc cresceu sozinha ai, nao cresceria aqui nem em 5 anos. Xoxo see yoooou

    ResponderExcluir
  2. Só de pensar me da uma dor enorme no ❤️

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho...