AXE lança hoje a campanha mais ousada de sua história, oferecendo aos seus consumidores a chance de ganhar uma viagem ao espaço. Apenas um brasileiro terá a oportunidade de se unir aos 22 recrutados pela A.A.S.A. (AXE Apollo Space Academy) para esta experiência única, e fazer parte de um fato histórico para o país que, até hoje, teve apenas um representante no espaço. Os interessados deverão, a partir de 10 de janeiro, inscrever-se na A.A.S.A. pelo site www.axeapollo.com e competir por uma das 22 vagas da viagem a ser realizada pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC).
AXE Apollo é o maior lançamento de produto em 30 anos da marca e está sendo divulgada simultaneamente em 60 países e em 45 línguas por todo o mundo. A campanha conta com a participação de quem mais entende do assunto: Buzz Aldrin, um dos primeiros astronautas a pisar na lua, que lançou a A.A.S.A. nos Estados Unidos e Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, representante do lançamento no Brasil.
O astronauta é um herói moderno e, por isso, AXE oferece aos seus consumidores a chance única de se tornar um herói. Para concorrer a uma vaga, os candidatos irão passar por etapas de recrutamento: Na primeira, eles deverão inscrever seu perfil de astronauta no site www.axeapollo.com e dizer ao mundo porque merecem ir ao espaço. Os mais votados participarão de uma segunda etapa, um desafio nacional, a ser realizado em cada um dos países participantes, que definirá os classificados para a fase final. Na terceira e última etapa, os 22 finalistas serão selecionados por meio de desafios competitivos e simulações realizados no Global Space Camp em Orlando, Flórida.
Os brasileiros poderão se inscrever na 1ª fase da campanha a partir do dia 10 de janeiro por meio do site www.axeapollo.com. Os candidatos terão que criar um perfil com foto e escrever uma frase que justifique porque merecem ir ao espaço. Ao criar seu perfil, o candidato terá que angariar votos nas redes sociais, pois apenas os oito candidatos mais votados passam para a 2ª fase. O site terá integração com Facebook, G+, Twitter e serviços de e-mail para que os concorrentes agreguem o maior número possível de votos. O prazo para inscrições encerra em 21 de abril de 2013.
A 2ª etapa da promoção será o desafio nacional, que acontecerá em 18 de maio de 2013, na AXE Apollo Space Arena, a ser montada em São Paulo, onde os participantes passarão por testes físicos e psicológicos. Os dois participantes que cumprirem as provas da arena em menor tempo serão enviados para o Global Space Camp, nos Estados Unidos, 3ª e última fase da campanha, prevista para acontecer em dezembro de 2013. Lá eles serão submetidos a três atividades preparatórias para astronautas: um voo parabólico com gravidade zero, um simulador de força G extrema e um voo supersônico. Esta fase selecionará os 22 jovens, entre eles um brasileiro, que finalmente se juntarão à Missão Espacial AXE Apollo e realizarão o sonho de participar de um vôo ao espaço.“Vinte anos atrás, uma viagem como esta seria impensável e agora estamos próximos a levar ‘pessoas comuns’ ao espaço. É o turismo espacial tornando-se realidade. Sinto-me honrado em poder contribuir e inspirar os jovens à educação, às carreiras de ciência e tecnologia, e a realizarem o sonho de ir ao espaço. Espero que na minha próxima missão espacial eu já possa ver alguns deles ingressando na carreira de astronauta”, comenta Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, na "Missão Centenário", em 2006.
Esta campanha é resultado de uma parceria entre a marca AXE, que também é conhecida como LYNX em alguns países, e a SXC, que garantiu 22 vagas abordo da aeronave espacial suborbital, especialmente nomeada Lynx. A SXC opera a sonda espacial suborbital Lynx da XCOR Espacial, que levará passageiros para mais de 100 quilômetros no espaço, o que garante aos passageiros status de astronauta.
“Nós no Brasil estamos muito orgulhosos por participar deste lançamento global que é AXE Apollo e poder levar o próximo brasileiro ao espaço”, diz Rafael Lopes, gerente de marketing de AXE no Brasil. “Acreditamos que esta seja nossa promoção mais ousada e ambiciosa, o que reflete as credenciais da marca AXE. Preparamos um desafio árduo para o desafio local no Brasil e estamos curiosos para saber quem será o nosso representante no espaço”, acrescenta Rafael.
"AXE Apollo é o maior e mais ambicioso lançamento dos 30 anos de história da marca AXE", disse Tomas Marcenaro, vice-presidente global de AXE. "Pela primeira vez, lançamos uma competição global simultaneamente em mais de 75 países, oferecendo a milhões de pessoas a oportunidade de ganhar o prêmio mais épico da Terra: uma viagem ao espaço – sim, o verdadeiro espaço".
AXE APOLLO pode ser encontrado nos principais pontos de venda de todo país a partir de novembro, aos preços médios de: aerossol (antitranspirante, com embalagem na cor prata) e bodyspray (perfume para o corpo, com embalagem na cor preta) R$ 8,60 e rollon R$ 5,80.
Mais informações podem ser adquiridas no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever Higiene e Beleza: 0800 707 7512 ou pelo e-mail:axe@atendimentounilever.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recadinho...