Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

17 de agosto de 2012

O segredo é aprender a comer

A diferença é visível e o segredo não é segredo, todas nós sabemos!
Passar o dia tomando ração humana,optar por linhaça e chia não ia resolver meu problema.A questão é que eu tinha que aprender a comer, me policiar e criar hábitos diários ao me alimentar.
Deixar fritura,massa, os meus amáveis hambúrgueres e doces para o fim de semana e começar a me adaptar a comer, uma carne cozida ou um frango grelhado, variar na salada e na hora da fome inesperada comer uma fruta,foi fácil fácil!
Não tenho vergonha nenhuma em dizer que levo minha "marmitinha" para o trabalho, isso policia muito a minha alimentação e meu bolso também.No restaurante você tem aquela variedade infinita de comida e acaba pegando de tudo um montão!!! Stopppp não, de montão só pode a salada e as frutas ok?
Levar salada para o trabalho, não é tão gostoso quanto comer em casa.A salada murcha, o tempero vaza e alem de virar aquela nojeira,você desanima.Então opte por legumes mais consistentes como a cenoura, beterraba, milho,vagem (amoooo vagem♥),pepino e tomate, são opções que vão estar sempre  "fresquinha", se for possível deixar um azeite e um vinagre no trabalho, da para jogar um sal e comer sem problema algum,fica saboroso do mesmo jeito.
Dai você me diz, "mas não tenho tempo para isso todo dia"...a dica é cozinhe as verdura e deixe em um recipiente na geladeira,você vai ter salada para a semana toda,sem desculpa nenhuma por falta de tempo.Aqui em casa é assim, no domingo minha mãe cozinha, descasca,corta deixa tudo la e eu vou pegando na semana e quando não tem eu mesma vou la cozinho rapidinho e pronto!
Varie na opção de legumes,deixe sua salada sempre bem colorida e você vai começar a gostar mais da salada do que da mistura, quer ver?

Deguste essa salada :
 Nem precisa questionar, por mais que a foto seja lindaaa..não da vontade nenhuma, de comer essa salada sem graça! Mas e se ela tiver mais vida? Mais sabor e muita cor?
 

E agora deu aquela salivada? Simmmm...eu sei que sim! É disso que eu to falando é disso que vc precisa sentir prazer, montar aquela salada saborosa e sentir prazer em comer.
Mas não é só comer salada não, troque seu refrigerante por suco ,coma uma fruta para "enganar" seu estomago na hora da fome,tome água muita água. O esforço é válido e com o tempo vira rotina,você vai acabar trocando a fritura por uma carne grelhada ou cozida e não vai se importar se não tiver a mistura e só tiver salada.Você vai criar gosto e vai comer com o maior desejo desse mundo.
Hoje existe algumas empresas, que fazem esse serviço de "marmitinhas" saudáveis e entregam na sua casa ou no seu trabalho.Um deles é o Dieta Bistrô,que já contei aqui no blog e tem um cardápio muito bacana ( clique e saiba mais sobre Dieta Bistrô) o outro é o Salad Creation a maior rede de alimentação saudável especializada em saladas que também já contei aqui no blog ( clique aqui e saiba muito mais), são duas ótimas opções para aderir ao dia a dia e ter uma alimentação saudável e com muito sabor.

Para colaborar com a vida saudável, pratique um esporte, faça exercícios, troque a escada rolante e o elevador pela escada e sim bora!!
Já experimentou ir a uma corrida? Você não precisa correr,você precisa ver e apreciar aquilo é motivador.
Fui uma única vez com meu namorado e aquelas pessoas gritando " Correeeee" ,"Vaiiiii você consegue,você é capaz" é motivador.
Eu tenho asma e consequentemente, não consigo correr por muito tempo, mas consigo intercalar, andar...correr....andar...correr e assim vamos nós, ouvindo uma música e não vendo o tempo passar.
Sou bem preguiçosa e falho muito nos exercícios, tem semanas que faço, tem semanas que não faço.Por conta da correria,do cansaço acabo relaxando e deixando de fazer, mas eu sempre tomo vergonha na cara e volto aos exercícios.
Com a caminhada me sinto muito mais disposta, animada alem de dormir muito melhor!
Que tal vir participar de uma corrida? Dia 26/08 tem Circuito Lótus, uma corrida feminina super bacana (participe) e dia 21/10 tem McDonald's 5K (participe) vamos ?
Iai gostaram? Essas são as dicas e o meu "segredo" de emagrecimento.
Espero que vocês também se empolguem e se adaptem a uma rotina mais agradável, saudável e saborosa!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Oiiii ... adorei as suas dicas e dico que estou fazendo o mesmo, no começo é muito difícil de resistir, mais estou firme agora, optei emagrecer porque não estou trabalhando e fico o dia inteiro sem fazer nada só no computador, aí comecei sentir umas diferenças, aaa não no mesmo dia fui ver academia mais aqui perto de casa está muito caro, caro mesmo R$ 165,00 como eu tenho bicicleta comecei, então todos os dias faço as minhas alimentações corretas, comendo de três em três horas e no final do dia ando de bicicleta e depois caminho na ciclovia, ainda não estou vendo resultados pois comecei agora, mais é muito bom, sei que na frente irei ter resultados otimos ... Emily, vc continua linda, amei conhecer seu blog e ver essa sua dica e os seus resultados... Linda!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vc conhece o app TecnoNutri. Android e Iphone, experimente !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho...