Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

15 de setembro de 2012

Faça você mesma sua drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica que estimula o sistema linfático por meio de massagens, que ajuda na eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina. Ela direciona o excesso de líquido para os gânglios linfáticos que trabalham nessa eliminação, reduzindo o inchaço do corpo.
Além disso, atua no tratamento de celulites, ameniza sinusites e alivia a retenção de líquidos, cansaços e desconforto muscular que ocorrem durante a gestação.
Minha prima é fisioterapeuta, então aprendi algumas técnicas com ela para fazer a drenagem em mim mesma. Dai então, virou rotina drenar pós banho e percebi que aqueles movimentos estavam dando resultados.
Diversas vezes, tentei produzir algo para explicar a vocês como fazer essa drenagem em casa,mas nunca dava certo!
Eis que hoje, encontrei um vídeo no canal da Dove que explica esse processo,veja como é fácil:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Oieee!!
    Obrigada prima por lembrar de mim em seu blog! Vale ressaltar que a técnica da drenagem deve ser realizada em casa durante a hidratação corporal, já uma drengem linfática deve ser realizada por profissionais qualificados pois além dos efeitos benéficos da drenagem já citados acima existem os maléficos quando a técnica é realizada de forma errada e sem uma avaliação prévia...podendo chegar a consequências extremas inclusive Trombos...Mas é isso ae mulherada, vamos nos cuidar cada dia mais! Na correria do dia-a-dia e a falta de grana vai no jeitinho brasileiro mesmo, o importante é não descuidar da saúde!!! Beijosss e está de PARABÉNS o POST!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho...