Home   |    Sobre   |    Moda    |    Beleza    |   Desejo do dia    |   Onde ir   |   Receitas e Gastronomia

14 de outubro de 2013

Testei: Água termal

Acredito que você já se deparou com a Água Termal na prateleira da farmácia e se perguntou: Por que esse vidrinho com água custa tão caro!?
Eu nuncaaa nem cogitei a ideia de comprar essa aguinha sem graça, achava e ainda acho um absurdo, mas ela me salvou!!
Quem me acompanha sabe que eu estava com a minha pele completamente ressecada e não sabia mais oque fazer. Até o dia que conversando com a Fabi do blog Misturinhas, ela me indicou comprar a água termal e me convenceu. Eu comprei!
Mas oque é a água termal?
A água termal é um tipo de água, enriquecida pelos minerais contidos nas rochas. Como a água não recebe luz, nem entra em contato com o solo durante esse tempo e trajeto, ela é livre de bactérias e outros micro-organismos.Para garantir sua pureza as empresas investem bastante na tecnologia de extração da água, que é imediatamente envasada após a coleta na fonte.
Como elas tem uma concentração mineral muito maior do que a água que consumimos no dia a dia, ela hidrata muito mais a pele, nutre, ajuda a proteger a pele de fatores externos como poluição, por isso é mais bem mais caro!

Para que serve e seus benefícios?

  • As águas termais nutrem, hidratam e ajudam a manter a função protetora da pele contra agentes agressores, como a poluição.
  • No inverno é um ótimo aliado, pois o tempo está mais seco e sentimos isso na pele.
  • No verão é super importante seu uso, além de hidratar, a água termal também tem a função de suavizar a vermelhidão e irritação da pele.
  • A associação única de sais minerais e oligoelementos, entre os quais o selênio, confere à água termal propriedades antioxidantes, anti-irritantes, calmantes e suavizantes.
  • Para nós mulheres, que adoramos nos maquiar, é excelente usar a água termal, como pré-maquiagem. Ela hidrata a pele e deixa os poros fechadinhos, para receber a maquiagem e evitar que a nossa pele fique oleosa e a maquiagem fique com aquele aspecto que está derretendo, principalmente no verão.

Como e quando usar a água termal

Pela manhã e a noite:  Pulverizar um pouco da água ao acordar e antes de dormir, ajuda a levantar, acalmar e hidratar a aparência da pele.

Pré maquiagem: Com o rosto limpo, pulverizar um pouco da água, esperar secar bem e aplicar
a maquiagem, esse processo garante melhor fixação da mesma.

Depilação e excesso de exposição solar: Usada após a depilação alivia a irritação e ardência da pele, devido sua propriedade calmante e anti-irritante.

Durante tratamento antiacneico: Como já falado anteriormente, possui ação calmante e anti-irritante, portanto ajuda na aparência e vermelhidão das espinhas e cravos.

Além disso ela também estimula a renovação celular e a qualidade da pele. Também regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais da pele.
Por não poder entrar em contato com a luz, a embalagem precisa ser especial, e isso encarece ainda mais o produto.Mas uma “garrafinha” dura bastante tempo, mesmo com uso diário. É um cosmético, super desnecessário na sua rotina, mas vale apena ter.
Por enquanto só usei o da La Roche-Posay. E você já usou algum? Me conte !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho...